Um jovem emigrante português a viver no Reino Unido e que já foi preso duas vezes, evitou a deportação porque o seu filho de dois anos apresentar sinais de autismo.
Segundo o Correio da Manhã, que cita a imprensa britânica, Mauro Rodrigues tem 20 anos de idade.
Recebeu uma ordem de deportação do Ministério do Interior depois de ter cometido uma série de infrações de trânsito que lhe valeram várias acusações.
Ao receber a ordem de deportação, o jovem recorreu, mas foi, inicialmente, rejeitado por um tribunal de imigração inferior.
No entanto, a Câmara de Imigração e Asilo anulou esta decisão depois de terem surgido novas provas relativas ao filho – que teve com a sua namorada britânica – ter autismo.
A criança apresentava problemas de desenvolvimento e sinais de autismo, pelo que foi decidido que seria “excessivamente duro” para o pai ser deportado para Portugal, ficando afastado do filho.
A imprensa britânica dá conta de que numa das situações o jovem ultrapassou os 70km/h numa zona onde só era permitido circular a 30km/h, mostrando um elevado desrespeito pela lei e pela segurança dos outros.
Mauro esteve preso durante 12 meses, num instituto para jovens delinquentes e, poucas semanas depois de ter sido libertado, foi novamente preso, por ter conduzido enquanto não lhe era permitido.
Nessa segunda detenção, ficou nove meses atrás das grades.
Comentários: 0
0
0