PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

José Sócrates faz fogo cerrado sobre liderança do PS – “Uma profunda canalhice”

14 Abril, 2021 - 22:39

370

0

PUB José Sócrates fez esta quarta-feira duras críticas à liderança do Partido Socialista e aos comentários feitos contra si nos últimos dias, destacando-se Fernando Medina que esta terça-feira disse que […]

PUB

José Sócrates fez esta quarta-feira duras críticas à liderança do Partido Socialista e aos comentários feitos contra si nos últimos dias, destacando-se Fernando Medina que esta terça-feira disse que o seu comportamento “corrói a democracia e que o aceitamento de dinheiro é inaceitável do ponto de vista ético”.

“Grande parte desses que dizem essas coisas, estão a ajustar contas com a sua própria covardia moral”, criticou o antigo Primeiro-Ministro em entrevista à TVi.

Preferindo não responder diretamente ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, mas sim “do mandante, da liderança do PS”, José Sócrates afirma que as declarações mostram que a direção do PS acha que se “pode fazer uma condenação sem julgamento”. Sem defesa. Esquecendo a presunção da inocência”.

“Essas declarações, digo, são de uma profunda canalhice. Não há outra forma de o dizer”, afirmou.

Este voltar de costas feito pelo partido que já chegou a chefiar é “penoso”, diz Sócrates, lançando-se àqueles que defenderam consigo a Revolução de Abril.

“O PS devia de ter vergonha de desconsiderar aquilo que são os direitos e garantias fundamentais que fizeram a cultura política do partido quando lutámos em 1975 pela liberdade”.

[Fotografia: Screen TVi]

 

PUB

Últimas