PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

José Emílio Moreira lamenta excesso de burocracia no Estado

13 Março, 2014 - 13:26

163

0

Antigo autarca preocupado com dívida de um milhão de euros à Câmara de Monção.

José Emílio Moreira diz que o Estado precisa de ser menos burocrático. O antigo presidente da Câmara de Monção mostrou-se preocupado com a notícia de que o Estado deve cerca de um milhão de euros à Câmara monçanense. Aos microfones da Vale do Minho, o ex-autarca recorda que sofreu muito com estas situações. “São os atrasos no pagamento dos fundos comunitários. A burocracia é muito grande. Não há técnicos suficientes no Poder Central para tratar todos os projectos com celeridade”, alertou o antigo autarca.
Recorde-se que esta dívida foi anunciada na última reunião do Executivo Municipal. Segundo explicou à Vale do Minho a Vice-Presidente Conceição Soares, é uma questão que tem a ver “com a diferenciação entre os períodos de pagamento e o tempo que demoram a pagar. Tem a ver com as candidaturas que têm sido aprovadas agora no final do quadro comunitário. Os contratos de financiamento ainda não chegaram e no entanto a obra já está feita”.
Conceição Soares realçou que as consequências fazem sentir-se sobretudo ao nível da tesouraria. “Temos prazos para pagar as facturas. Os empreiteiros vão fazendo a obra e nós temos aqueles 90 dias para pagar. É de lei e não podemos falhar. Temos muitas vezes que recorrer ao empréstimo de curto prazo para solucionar estes problemas”, disse a autarca.

Últimas