PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

José Augusto Pacheco: Paredes de Coura “na lista negra” numa eventual redução de concelhos

11 Abril, 2014 - 12:16

171

0

Presidente da Assembleia Municipal defende que “deve haver bom senso político e reconhecer que a crise da dívida pública não tem como factor explicativo o poder autárquico, mas sim o Estado”.

O presidente da Assembleia Municipal de Paredes de Coura teme que o concelho esteja “na lista negra” numa eventual redução de concelhos. Em entrevista ao jornal Notícias de Coura, José Augusto Pacheco defende que “deve haver bom senso político e reconhecer que a crise da dívida pública não tem como factor explicativo o poder autárquico, mas sim o Estado, naquilo que ele representa em termos de serviços centralizados e de serviços cheios de mordomias”.
José Augusto Pacheco foi ainda mais longe. “Pela fórmula da Troika, a redução da despesa pública devia ser feita na seguinte proporção: 2/3 de diminuição nas despesas do Estado e 1/3 de aumento de impostos. Nada disto se concretizou, o Estado reduziu no serviço público, e nalguns casos escandalosamente, e manteve as mordomias políticas de uma clientela de base partidária. A reforma do Estado não passou de um guião de puro lirismo de um certo político chamado Paulo Portas e as gorduras do clientelismo partidário continuam a ser muito elevadas. A redução da despesa tem resultado num forçado e contínuo empobrecimento da população portuguesa, com a excepção de certas pessoas, que vivem ora dos cargos políticos principescamente pagos, ora dos cargos de grandes grupos económicos e financeiros”, explicou.
A agregação dos municípios foi uma questão abordada por Paulo Portas e outros dirigentes durante o congresso do CDS, em Oliveira do Bairro, no passado mês de Janeiro. A fusão, agregação e extinção de municípios já tinha sido vaticinada pelo PSD em 2012.

Últimas