PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Melgaço

Melgaço: José Adriano Lima lidera e agrega PS (como há seis anos não se via!)

28 Junho, 2024 - 10:10

1422

0

Líder pretende “um PS organizado, com contas certas e aberto à comunidade”. 

É preciso recuar até 2018 para encontrar eleições internas no PS Melgaço com apenas uma lista candidata. Daí em diante, pelo menos duas.

 

Uns viam como divisão. Outros chamavam-lhe democracia ou diferença de opiniões entre duas frentes.

 

Certo é que José Adriano Lima conseguiu a proeza que desde então ninguém tinha alcançado: o entendimento entre as duas fações. 

 

Para contentamento geral dos militantes e simpatizantes do partido, os socialistas de Melgaço estão agora ainda mais unidos.

 

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

Casa da Cultura ‘como um ovo’

Isso ficou bem patente esta quinta-feira, na Casa da Cultura de Melgaço, em que José Adriano Lima apresentou a única lista candidata à Comissão Política Concelhia.

 

Novamente candidato à liderança do partido, José Adriano Lima mostrou-se com uma moção onde pretende “um PS organizado, com contas certas e aberto à comunidade”. 

 

Quer também um partido “jovem que respeita, valoriza e considera a experiência”.

 

Quer “um PS ambicioso” que promova “a formação e a inovação” por forma a mercer o apoio dos melgacenses nas eleições autárquicas do próximo ano.

 

 

 

[Fotografia: cedida]

 

 

 

“Há uma única lista e penso que é fruto de um trabalho continuado. Esta união à volta da minha candidatura quer dizer que está lançada a semente para um trabalho que vai certamente dar muitos frutos”, disse José Adriano Lima à Rádio Vale do Minho.

 

Entretanto, pelos corredores do PSD, já se ouvem movimentos. Há um novo líder. No entanto, José Adriano Lima descarta qualquer influência da direita.

 

“Nada a ver. Este é o resultado de um trabalho contínuo que tem vindo a ser realizado. É preciso ver que somos todos socialistas. Até é bom e desejável que existam no partido divergências de opiniões e que depois saibamos encontrar um caminho comum… e isso aconteceu com o PS Melgaço”, considera.

 

Perante um auditório repleto de militantes e simpatizantes socialistas, o candidato foi longamente saudado e aplaudido.

 

Manoel Batista, antigo líder da concelhia e um dos pesos-pesados do partido no concelho esteve também presente.

 

“O PS Melgaço percebeu que tem de estar unido. Em força. E a multidão que aqui está dá nota da força do PS em Melgaço. É um partido que tem de estar focado naquilo que são os projetos de futuro”, referiu.

 

 

Fátima Esteves Pereira e José Adriano Lima

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Fátima Esteves Pereira: “Reafirmar o papel da mulher na política”

Nesta sessão, Fátima Esteves Pereira apresentou-se também como candidata à liderança da estrutura local das Mulheres Socialistas (MS).

 

“A mim não me interessa que as mulheres façam as mesmas coisas que os homens fizeram ao longo dos tempos! A mim interessa-me a forma diferente como só as mulheres podem e sabem fazer para construir um futuro melhor”, disse a candidata socialista.

 

Taxativa, defende a necessidade de “reafirmar o papel da mulher na política”.

 

“Mas não é pelo cumprimento da lei da paridade que vamos lá! É escolhendo as pessoas certas para os lugares certos. E cada um de nós, homens ou mulheres, deverá fazer a sua parte. Devemos mostrar que estamos nas listas candidatas aos diferentes órgãos porque temos valor, e não porque nos garantem um lugar com a lei da Paridade”, defende.

 

Mas Fátima Esteves Pereira foi ainda mais longe.

 

“Sinceramente, espero que muito em breve não tenha de estar aqui ninguém a candidatar-se a coordenadora concelhia das mulheres socialistas para exigirmos os nossos direitos. Esse será um dia muito feliz para todos. Será sinal de que as coisas mudaram para melhor. Será sinal de que a mulher conquistou o seu lugar!”, concluiu.

 

Longo aplauso no auditório.

 

Eis os 10 primeiros dos 21 elementos efetivos da lista única, liderada por José Adriano Lima:

  • José Adriano Lima
  • Verónica Solheiro
  • Soraia Domingues
  • Maximiano Gonçalves
  • Manuel Gonçalves
  • Maria de Fátima Sousa
  • José Custódio Domingues
  • António Rui Solheiro
  • Sandra Plasencia
  • Ludovina Sousa

 

A lista inclui ainda 21 elementos suplentes.

 

As eleições internas na Comissão Política Concelhia de Melgaço estão marcadas para o próximo dia 5 de julho.

 

 

 

[Fotografia capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas