PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

José Adriano Lima: “A cultura é muito mais do que aquilo que vemos ou sentimos”

30 Julho, 2022 - 14:07

420

0

Melgaço em Festa.

“Sejam muito bem-vindos a Melgaço! Sejam bem-vindos à nossa terra! É para nós um gosto enorme ter-vos connosco e poder contar com a vossa presença”.

 

A mensagem foi deixada esta sexta-feira aos migrantes e emigrantes melgacenses, pelo Vice-Presidente da Câmara de Melgaço, José Adriano Lima.

 

Numa Praça da República cheia de gente e animada, o Município apresentou o programa da edição deste ano do Melgaço em Festa, que se realiza entre os dias 5 e 19 de agosto. Um dos pontos altos será, incontornavelmente, o concerto de Tony Carreira marcado para dia 14 de agosto.

 

“O Município promove esta programação cultural convencido de que a cultura é muito mais do que aquilo que vemos ou sentimos. A cultura é o condimento que tempera a nossa alma. Preserva e promove a nossa identidade cultural”, considerou o autarca.

 

 

Na apresentação do programa do Melgaço em Festa, o Vice-Presidente da Câmara deu as boas-vindas aos migrantes e emigrantes

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

O arranque do programa acontece, como é habitual, com o Folk Monção – Festival Internacional de Folclore, no dia 5 de agosto às 22h00. Nos dias 6 e 7 desse mês, realiza-se o Dia do Brandeiro, na Branda da Aveleira.

 

Mercado Medieval regressa também à normalidade, de 12 a 14 de agosto, pela vila de Melgaço. Segue-se então, dia 14 de agosto, o concerto de Tony Carreira.

 

No dia seguinte, 15 de agosto, a Festa C(r)asteja, em Castro Laboreiro.

 

O programa encerra, como manda a tradição, a 19 de agosto com a Festa do Emigrante.

 

 

[Fotografia capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas