PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Jorge Mendes: «Verdoejo Art Rock Fest pode tornar-se em mais uma referência para a cidade»

29 Julho, 2017 - 13:39

139

0

Festival começou esta sexta-feira. Prolonga-se até domingo.

O presidente da Câmara de Valença mostrou-se esta sexta-feira bastante satisfeito no arranque de mais uma edição do Verdoejo Art Rock Fest. Jorge Mendes, constantemente cumprimentado pelo público presente de todas as idades, acredita num futuro bastante risonho para este evento que vai fazendo já parte do panorama cultural da cidade. “É como todos os festivais. Tem de começar e depois crescer. Ano após ano tem atraído mais gente, fruto das melhorias que a organização tem implementado e das bandas que têm vindo”, realçou o autarca valenciano.
Para esta edição há 13 bandas portuguesas e espanholas, artistas de landart, três DJs noite dentro, camping e entrada gratuita para uma paisagem única e um ambiente festivaleiro que prometem um festival que ficará na memória. “Há uma maior divulgação quer do lado português, quer do lado espanhol. O caminho faz-se caminhando. Hoje, por exemplo, o Festival de Paredes de Coura é já uma referência na nossa região mas não começou como é agora”, apontou Jorge Mendes. “Graças ao apoio do Município e da nossa juventude, sente-se que também nós podemos ter aqui um festival de rock alternativo que pode ser mais uma referência para Valença como outras que aqui tempos”, concluiu Jorge Mendes aos microfones da Rádio Vale do Minho.
Entre os nomes mais sonantes do cartaz para este sábado e domingo estão os Dark Side Project; Metáfora; Moon Cresta; Elephants Yard… entre outros. “É um festival que prima pela diferença, não comercial, com bandas revelação, pretende-se afirmar, cada vez mais, como uma referência dos festivais de verão no norte de Portugal e na Galiza”, refere a organização.

Últimas