PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Jorge Mendes desvaloriza criação de Conselho Municipal da Juventude exigido pela JS local

30 Abril, 2012 - 08:23

192

0

A Juventude Socialista de Valença solicitou à autarquia a criação de um Conselho Municipal da Juventude e de um cartão especifico de apoio a esta faixa etária.

A Juventude Socialista de Valença solicitou à autarquia a criação de um Conselho Municipal da Juventude e de um cartão especifico de apoio a esta faixa etária.

Apesar de nenhum concelho do distrito ter ainda implementado estas duas ferramentas, Óscar Silva explica que é preciso que o poder local incentive a participação ativa dos mais jovens na política.

O presidente desta estrutura partidária lamenta que os municípios não cumpram a lei que prevê o Conselho Municipal da Juventude.

Quanto ao Cartão Jovem Municipal, Óscar Silva lembra que este instrumento foi uma promessa eleitoral do executivo de Jorge Mendes. O presidente da JS de Valença fala numa mais-valia para os jovens do concelho.
Além das vantagens nacionais, os benefícios municipais seriam superiores.

O presidente da Câmara de Valença diz estar ainda a analisar a legislação referente às duas ferramentas. Jorge Mendes diz mesmo que a Associação Nacional de Municípios Portugueses rejeita criar um orgão “sem controlo”, daí o facto de Valença, tal como a restante região, não vai dar esse passo.

O autarca social-democrata vai mais longe realça que não vai avançar com medidas “avulsas”, referindo-se que não vai criar um cartão jovem municipal só para o concelho, mas de âmbito mais alargado.

A JS de Valença quer que o executivo avance para a criação do Conselho Municipal da Juventude e do Cartão Municipal Jovem, mas a autarquia diz que falta enquadramento jurídico mais explícito para a implementação destas duas ferramentas de apoio aos jovens.
Jorge Mendes garante que vai acompanhar a evolução desta matéria ao nível nacional.

Últimas