PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Jorge Mendes: “Cheguei a pensar que o meu professor primário estava doente”

22 Abril, 2014 - 07:33

212

0

Presidente da Câmara de Valença frequentava a escola primária no dia da Revolução dos Cravos. Autarca recordou à Vale do Minho como viveu as primeiras horas.

“Onde é que estava no 25 de Abril?” Esta é a famosa questão que tantas vezes se faz nesta altura do ano. Surgem memórias em todas as conversas. Nos jornais… nas rádios e na televisão. Há quem já não esteja entre nós. Há os que se lembram e há também quem ainda não tivesse nascido.
No dia da Revolução, o presidente da Câmara de Valença era ainda uma criança. “Nessa altura eu frequentava a escola primária. Estava na minha 4ª classe, numa turma com cerca de 40 alunos. Só rapazes. Naquele dia o nosso professor não chegou a horas, o que era pouco comum dado que era uma pessoa muito pontual. Tinha mais de 50 anos de idade e residia perto da escola”, recordou Jorge Mendes. “Quando chegou trazia um embrulho debaixo do braço. Contrariamente aos outros dias, mandou-nos ficar no recreio. Pensámos todos que ele estava doente. Quando nos chamou para dentro, estava um rádio em cima da secretária. A foto do Marechal Carmona já não estava na parede”, lembra o autarca com um sorriso.
A Câmara de Valença vai celebrar os 40 anos do 25 de Abril com um espectáculo musical a ter lugar no Centro de Inovação Logistica de Valença. Uma Sessão Solene Tributo a Zeca Afonso. O início do espectáculo está marcado para as 21h30.

Últimas