PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Jorge Mendes: ‘Atividade da Câmara não se resume a dinheiro. Queremos qualidade de vida’

6 Outubro, 2016 - 12:52

138

0

Município vai descer ainda mais os impostos em 2017

Fixar e aumentar a população do concelho. É este o principal objetivo da Câmara de Valença com a anunciada descida de impostos no próximo ano. Em 2017, a Câmara Municipal vai devolver às famílias valencianas 3% do IRS. As famílias com 1, 2, 3 ou mais filhos beneficiam, ainda, em Valença do IMI Familiar, que passará a ter uma percentagem fixa (20 euros, 40 euros e 70 euros). “A atividade da Câmara não se resume ao dinheiro. Precisamos de receitas para poder investir, mas o grande objetivo da Câmara é ter residentes e qualidade de vida em geral”, salientou à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes. “Com esta política fiscal mais atrativa não só para quem investe mas também para quem queira residir no município, esperamos atrair novos residentes e manter uma dinâmica fundamental para atingir os objetivos que pretendemos”.
O anúncio desta descida de impostos acontece a um ano das próximas eleições autárquicas. No entanto, Jorge Mendes descarta desde logo qualquer carater eleitoralista nesta medida. “O Governo anterior, que era da coligação PSD/CDS-PP, aumentou os impostos e nós reduzimos. Ninguém nos pode acusar de eleitoralismo, porque esta estratégia estava definida”, sublinhou o edil social-democrata. “Estava no nosso programa eleitoral. Estamos a seguir o nosso compromisso com os cidadãos. Este é o caminho, que tem dado os seus frutos tanto na área indústria, como na área do Ensino Superior e em novos residentes”, acrescentou.
De referir ainda que, aos benefícios fiscais para 2017, estão ainda previstas medidas de incentivos à reabilitação urbana, nestas áreas, definidos nos planos das respetivas ARU’S – Áreas de Recuperação Urbanas.

Últimas