PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Jorge Fão: “Trabalhadores têm de exigir ao Governo um sinal claro de recuperação de emprego”

1 Maio, 2014 - 08:14

119

0

Deputado socialista na Assembleia da República defende que “é oportuno” celebrar o Dia do Trabalhador.

O deputado socialista Jorge Fão considera que os trabalhadores portugueses devem exigir ao Governo um sinal claro de que a economia está a recuperar. Hoje assinala-se o Dia Mundial do Trabalhador. Em declarações à Vale do Minho, o deputado eleito pelo círculo de Viana, realçou também que é fundamental celeberar o espírito deste dia. “Mais do que nunca, celebrar o primeiro de Maio é oportuno. É a grande data de luta dos trabalhadores pelo aumento dos seus direitos, por aquilo que é um conjunto de regras de segurança e bem-estar no ambiente de trabalho. O que se assiste neste momento é um gravíssimo problema de desemprego no nosso país. Os trabalhadores portugueses têm de exigir ao Governo que mostre um sinal claro de recuperação da criação de emprego”, disse Jorge Fão.
O Governo deverá apresentar este domingo a forma como Portugal vai sair do resgate financeiro. Jorge Fão espera que seja sobretudo uma solução que dinamize a economia e o emprego. “Admito que o assunto não seja tarefa fácil. Mas o que temos de exigir ao Governo é que, ao fim de todo este tempo de governação, apresente uma saída que desonere rapidamente os portugueses desta pressão enorme que sobre eles tem vindo a estabelecer. Espera-se que haja agora apresentação de resultados e de um caminho que, salvaguardando a necessidade de equilibrar as contas públicas, dinamize o emprego e relance a economia”, frisou o deputado.
Recorde-se que há duas hipóteses de saída do resgate em cima da mesa: ou através de um programa cautelar ou com uma saída limpa. O executivo de Passos Coelho já tinha dito na semana passada que iria anunciar a forma de saída do resgate antes de 5 de maio.

Últimas