PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Jorge Fão questiona tutela sobre alegado encerramento de 50% de repartições de finanças no distrito

4 Outubro, 2013 - 09:29

136

0

Jorge Fão quer saber se se confirma o encerramento destes serviços nos concelhos de Caminha, Melgaço, Paredes e Coura, Ponte da Barca e Valença, o correspondente a metade no distrito.

Preocupado com a “iminência” do Governo em proceder ao encerramento de um elevado número de repartições de finanças em todos os distritos do país, nomeadamente em Viana do Castelo, o deputado socialista eleito pelo Alto Minho, Jorge Fão, acaba de questionar o Ministério do Estado e das Finanças.

Jorge Fão quer saber se se confirma o encerramento destes serviços nos concelhos de Caminha, Melgaço, Paredes de Coura, Ponte da Barca e Valença, o correspondente a metade no Alto Minho.

Acrescenta não ter conhecimento de quais os critérios que sustentam as propostas de encerramento, bem como se as Câmaras Municipais dos concelhos visados, estão a ser informadas e ouvidas neste âmbito.

O socialista não tem dúvidas de que, a confirmar-se, este processo representará “mais um rude golpe desferido contra os cidadãos”, retirando-lhes esses serviços de proximidade.

Admitindo a necessidade de uma reestruturação da máquina da administração pública, Jorge Fão assegura que esta não pode ser feita sem auscultação dos visados.

O deputado admite acompanhar o processo em parceria com as autarquias, com o objetivo de apresentar a argumentação contrária.

Todos os concelhos dispõem de um serviço de finanças, cuja existência é antiga.

Últimas