PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Jorge Fão quer ponto da situação das passagens

14 Junho, 2010 - 10:23

117

0

O deputado socialista do Alto Minho, Jorge Fão, dirigiu um requerimento ao ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, no qual questiona a REFER sobre a reclassificação de algumas passagens de nível na linha ferroviária do Minho, com particular atenção para o concelho de Caminha.

O deputado socialista do Alto Minho, Jorge Fão, dirigiu um requerimento ao ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, no qual questiona a REFER sobre a reclassificação de algumas passagens de nível na linha ferroviária do Minho, com particular atenção para o concelho de Caminha. Jorge Fão sublinha que "este município tem duas dezenas de passagens-de-nivel com diferentes classificações e variados graus de perigosidade e que aguardam por uma intervenção".
Jorge Fão tem ainda outras preocupações que se prendem com "a qualidade da infraestrutura e do serviço ferroviário que é prestado na linha do Minho". O deputado socialista eleito pelo círculo de Viana do Castelo frisa que esta linha "tem muitas limitações ao nível técnico e de frequência de ligações". Problemas que têm que ficar resolvidos quando avançar a construção da linha de alta velocidade Porto/Vigo.
Jorge Fão quer saber "qual o ponto da situação das conversações entre a REFER e a autarquia caminhense para o estabelecimento de um protocolo de colaboração com vista à reclassificação das passagens de nível existentes", quantas são e onde se localizam. O deputado pretende, desat forma, incentivar e sensibilizar as partes envolvidas para que exista um plano neste sentido, dada a preocupação em torno da segurança.

Últimas