PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

João Carvalho/Festival: ‘Edição deste ano foi uma das melhores de sempre’

20 Agosto, 2016 - 17:11

133

0

Festivaleiros destacaram sobretudo a elevada qualidade das infraestruturas.

“A edição deste ano foi, indiscutivelmente, uma das melhores edições de sempre”. O principal rosto da organização do Festival Vodafone Paredes de Coura mostrou-se este sábado, juntamente com toda a equipa, bastante satisfeito a poucas horas do fecho da 24ª edição do evento. Aos microfones da Vale do Minho, no Santuário de Nossa Senhora da Pena, em Paredes de Coura, João Carvalho apontou que este ano o festival destacou-se sobretudo pelas instalações.
“Estudos feitos no recinto dizem que o principal destaque do público foi este ano para as infraestruturas e só depois para os concertos. Quer isto dizer que estamos a trabalhar bem. Quer isto dizer que somos o festival dos afetos, onde as pessoas se sentem felizes e assistem a grandes concertos. Há um contentamento generalizado”, referiu.
Hoje quase ninguém se atreve a contestar que o Paredes de Coura atingiu um nível de qualidade elevado nos mais variados campos. O vasto leque de galardões que o evento já recebeu nem precisam de ser tirados da prateleira, muito menos recordados. Basta ver. Basta olhar à volta e ouvir os elogios que já foram feitos, desde anónimos até aos rostos mais populares que vão da música, passando pelo cinema até à política.
Posto isto, a edição do próximo ano já está marcada no calendário: de 16 a 19 de agosto. Será a 25ª edição de um festival que nasceu em 1993, criado por um grupo de amigos que quis fazer algo de diferente na vila onde viviam. O sonho deu lugar à realidade. Cresceu. Tornou-se maduro, e já vai para as ‘Bodas de Prata’. “Este festival só por si é especial. É um festival que tem tido grandes edições. É feito com todo o cuidado e com todo o rigor. A edição do próximo ano será por isso mais uma edição pensada e se pudermos fazer melhor, tanto melhor. Vamos pôr o mesmo carinho de sempre seja na contratação de bandas, seja na questão das infraestruturas”, assegurou João Carvalho à Vale do Minho.
Ano após ano, a fasquia aumenta. A responsabilidade é maior perante um público que agora se habitua a um festival que este ano mereceu adjetivações como “símbolo nacional” e “incontornável dentro dos festivais de Verão”. Os próprios «Cage The Elephant» confessaram que o Paredes de Coura é o “festival favorito” da banda “em todo o mundo”. De ar descontraído, João Carvalho sorri. “Gosto de desafios. Gosto de fazer as pessoas felizes e sentir a felicidade sempre que acaba um festival e termina em grande. Gosto de fazer cada vez melhor e esta é a minha vida”.
Durante o encontro deste sábado com a comunicação social, marcou também presença a diretora de marketing da Vodafone. Leonor Dias garantiu que a marca vai continuar ‘de mãos dadas’ com o festival courense. “Coura é especial. Dá um gozo trabalhar acima do normal”, confessou. “Para o ano este festival vai fazer 25 aninhos [25ª edição]. O mais giro é que, por coincidência, a empresa Vodafone Portugal vai também fazer 25 anos em 2017. Parece que nos damos bem porque temos a mesma idade e normalmente as pessoas com a mesma idade andam juntas”, disse a responsável com uma gargalhada. “É com muito prazer e com genuíno orgulho que vimos aqui anunciar que em 2017 vamos ter mais um Vodafone Paredes de Coura”, concluiu.
O festival de Paredes de Coura, a decorrer na praia fluvial do Taboão, termina este sábado. Até ao cair do pano, ainda há para ver e ouvir «Capitão Fausto», «Grandfather’s House», «Cigarretes After Sex», «Tallest Man On Earth», «Portugal. The Man», ou os «Chvrches», cabeça de cartaz agendados para a 1h00.

Últimas