PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

João Carvalho: ‘Este é um festival de afetos. Queremos que continue a ser’

22 Agosto, 2015 - 21:24

146

0

Organização do Vodafone Paredes de Coura fez balanço muito positivo da edição deste ano. Festival regressa entre 17 e 20 de Agosto de 2016.

A organização do Festival Vodafone Paredes de Coura fez este sábado um balanço muito positivo da edição deste ano. “Há um contentamento generalizado. As pessoas adoraram os concertos. As bandas, mais uma vez, gostaram de tocar neste festival”, disse aos jornalistas João Carvalho, diretor da Ritmos, empresa promotora do evento. “É maravilhoso num festival com tanta gente não ter havido nenhum incidente, exceção feita a um pequeno entorse. Ainda ontem [sexta-feira] fui aos Bombeiros de Paredes de Coura, que têm aqui um hospital de campanha, e disseram-me que foi das noites mais calmas de sempre. É maravilhoso ver a edição mais concorrida ter na mesma este bom ambiente… ver as pessoas a portarem-se de forma tão ordeira”.
Visivelmente satisfeito, João Carvalho realçou que “este é um festival de afetos. Queremos que continue a ser. Algo nos diz que estamos no bom caminho e é esse caminho que queremos continuar a trilhar”. Já no que diz respeito ao marco histórico de terem sido vendidos todos os ingressos, o responsável sublinhou desde logo que “não se perdeu comodidade. Antecipadamente, chegámos até a concluir que poderíamos ter vendido mais bilhetes. Estimámos que mais 5 a 10 mil pessoas poderiam ter vindo ao festival, mas resolvemos não vender mais nenhum bilhete depois de sentirmos que o espaço estava realmente no seu limite. Mais importante que o dinheiro é manter este espírito do Vodafone Paredes de Coura”, apontou João Carvalho para quem é fundamental “que as pessoas saiam daqui com boas recordações e que queiram voltar. Não queremos fazer nenhuma bandeira com o esgotar”.
Os números desta edição falam por si: foi a mais concorrida de sempre. De acordo com dados da organização, mobilizou cerca de 25 mil pessoas por dia. Pelo recinto da praia fluvial do Taboão terão passado quase 100 mil pessoas nos últimos quatro dias.
Por agora, o festival despede-se com um «até para o ano». Regressa entre 17 e 20 de Agosto de 2016 e João Carvalho garante mais uma boa edição. “Nós nunca somos de cruzar os braços. Quando fazemos bem, queremos melhorar ainda mais”, frisou. “No próximo ano queremos fazer melhorias. Vamos ter mais chuveiros. Vamos criar ainda mais casas de banho. Este ano correu bem, mas queremos sempre melhorar”.
Este sábado, ao cair do pano, passam ainda pelo palco Lykke Li, Banda do Mar, Woods, Temples e Ratatat.

Últimas