PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Já está ‘preto no branco’ – Melgaço vai receber os melhores da Europa do ciclocrosse em 2025

19 Março, 2024 - 18:22

170

0

Prova terá lugar entre 24 e 27 de julho de 2025.

Melgaço assinou esta terça-feira o protocolo para a realização do Campeonato da Europa de XCO de 2025.

 

Uma confirmação que acontece após uma avaliação por parte da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo e da UEC – Union Européenne de Cyclisme, estas entidades consideraram que o município reunia condições de excelência para o acolhimento da prova europeia, que terá lugar entre 24 e 27 de julho de 2025.

 

“Receber o Campeonato da Europa de XCO de 2025 é prova do reconhecimento internacional da nossa região como um destino de excelência para o BTT. Mas é também prova da aposta que o nosso executivo tem feito no desporto”, disse o Presidente da Câmara, Manoel Batista.

 

“Sabemos que o desporto é uma alavanca, incontestavelmente, impulsionadora da nossa economia e que deve/tem de ser potenciada no seu todo, permanentemente. Por isso mesmo temos investido em melhores condições para o nosso Centro de Estágios de Melgaço. Para que possamos, assim, oferecer uma experiência de qualidade a quem nos escolhe, mas também para promover provas, como a que iremos acolher em 2025″, realçou o autarca.

 

 

 

 

[Fotografia: Município Melgaço]

 

 

A cerimónia, que teve lugar no Solar do Alvarinho, contou com a presença de diversas entidades, envolvidas na organização deste evento desportivo, designadamente: o presidente da UEC, Enrico Della Casa; o presidente da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira; o diretor do Departamento Operacional Turismo do Porto e Norte de Portugal, Marco Sousa; o pró-Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], Luís Paulo Rodrigues; o diretor da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço – IPVC, Pedro Bezerra; o presidente da Federación Galega de Ciclismo, Juan Carlos Muñiz; o presidente da ACM – Associação de Ciclismo do Minho, Joaquim Mendes; os presidentes da União das Freguesias Vila e Roussas e da UF de Prado e Remoães, Manuel Pereira e Maximiano Gonçalves; e de representantes da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Melgaço]

Últimas