PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Já chove ‘a cântaros’ no Vale do Minho

16 Outubro, 2022 - 19:38

861

0

Chuva vai ficar por cá, pelo menos, nos próximos 10 dias.

Já chove em força em todo o Vale do Minho, no distrito de Viana do Castelo. Durante a tarde deste domingo a chuva caiu miudinha.

 

No entanto, ao princípio da noite, tornou-se mais forte dando assim início a uma semana que se prevê bastante chuvosa.

 

São 450 litros por m2 de precipitação previstos para os próximos 10 dias. A previsão consta em mais um mapa do European Centre for Medium-Range Weather Forecasts (ECMWF) de acumulação de precipitação, divulgado pelo portal meteorológico Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

 

“Carta espetacular do modelo europeu ECMWF com 450 litros por m2 para as zonas montanhosas do Minho, nos próximos 10 dias. Trata-se de um valor extraordinário, que corresponde à precipitação acumulada em 1 ano em muitos locais da Península!”refere o Meteo Trás os Montes – Portugal.

 

450 litros de precipitação acumulada para o Alto Minho nos próximos 10 dias
[Fonte: ECMWF / Via Meteo Trás os Montes – Portugal]

Conforme noticiou já a Rádio Vale do Minho, avizinha-se uma semana de bastante chuva e trovoada no distrito de Viana do Castelo.

 

As temperaturas máximas não deverão sofrer grandes alterações, oscilando entre os 24ºC e os 25ºC. As mínimas vão rondar os 14ºC a 15ºC.

 

Há também vários portais meteorológicos a apontarem trovoadas fortes para o Alto Minho, tanto na terça como na quarta-feira.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas