PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Já abriram as candidaturas ao programa ‘Monção Social’

27 Janeiro, 2023 - 10:18

1912

0

Ação social.

Já estão abertas as candidaturas ao Programa Monção Social.  As entidades parceiras podem candidatar-se até ao dia 6 de fevereiro. A população pode fazê-lo a qualquer momento. Mesmo quem beneficiou das medidas de apoio em 2022, tem de voltar a candidatar-se. 

 

As candidaturas são efetuadas no Serviço de Ação Social, (antiga casa do Dr. Pinho), Rua Sá da Bandeira, mediante apresentação do respetivo requerimento, o qual pode ser solicitado naquele serviço ou descarregado do portal municipal: www.moncao.pt

 

O Programa Monção Social, vigente desde 2019, contempla cinco medidas de apoio, nomeadamente, comparticipação de medicamentos; atribuição de bens de apoio; apoio de integração em creche; apoio ao transporte de doentes não urgentes; e apoio à recuperação de habitações degradadas.

 

Este ano, a medida atribuição de bens de apoio, destinada a adultos (fraldas e resguardos), alargou-se a bebés e crianças, até 2 anos de idade, com os seguintes artigos. fraldas, chupetas, biberões, creme muda fraldas, toalhitas, aspirador basal, cadeiras auto, cadeiras papa, carrinho, termómetro, muda fraldas, berços, camas de grades, parques, espreguiçadeira e banheira.

 

Na última reunião da Câmara Municipal de Monção, realizada na passada terça-feira, 24 de janeiro, em Segude, foram aprovadas as medidas de apoio, os escalões dos beneficiários, a percentagem de comparticipação municipal e os valores máximos destinados a cada medida.

 

O objetivo do Monção Social é “continuar a minimizar situações de fragilidade social da população, promovendo, em paralelo, qualidade de vida aos munícipes e maior equilíbrio e coesão social”, recorda o Município.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Ação Social

Últimas