PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Itália: Pizzaiolo de Valença foi um dos vencedores do Campeonato do Mundo de Pizza

12 Abril, 2019 - 07:59

374

0

Jorge Fernandes, do restaurante Trattoria Casa Di Mamma de Valença, foi um dos vencedores da 28ª edição do Campeonato Mundial de Pizza (Campeonato Mondiale della Pizza), que terminou esta quinta-feira […]

Jorge Fernandes, do restaurante Trattoria Casa Di Mamma de Valença, foi um dos vencedores da 28ª edição do Campeonato Mundial de Pizza (Campeonato Mondiale della Pizza), que terminou esta quinta-feira em Parma, Itália.

De acordo com a notícia avançada pelo Jornal de Notícias (JN), o pizzaiolo venceu na categoria de Pizza Clássica. No campeonato participaram 775 pizzaiolos de 42 países.

Jorge Fernandes ficou em primeiro lugar com a Pizza São Teotónio, dedicada ao primeiro santo português, nascido em Valença. A pizza vencedora é confecionada com cebola, mozzarella bufala, maionese, bacalhau, pimento marrom, azeitonas pretas, picles e parmigiano tostado.

 

Mais de 30 pizzaiolos em encontro solidário por Moçambique na próxima segunda-feira

 

A Pizzaria Trattoria Casa di Mamma, em Valença, recebe na próxima segunda-feira um Encontro Solidário de Pizzaiolos. No total, serão 30 mestres nacionais na confeção de pizzas que vão mostrar o que de melhor se faz no país e especialmente no Alto Minho ao nível deste prato ao qual é difícil resistir e que soma milhões de apreciadores em todo o mundo.

Cada pizza terá um preço de 5 euros. Os fundos angariados vão reverter para Moçambique, a favor das vítimas do furacão Idai. Os balanços mais recentes dão conta de mais de 500 mortos, só em Moçambique. O número de vítimas mortais ultrapassa já as 800 quando somados os países do Zimbabué e Maláui. Foram afetadas 2,9 milhões de pessoas, segundo dados das agências das Nações Unidas.

 

PUB

 

Moçambique foi claramente o país mais afetado. Há mais de 1.500 feridos, segundo as autoridades moçambicanas, que dão ainda conta de mais de 135 mil pessoas a viverem atualmente em centros de acolhimento, sobretudo na região da Beira.

Esta iniciativa é feita em colaboração com a Cáritas – Núcleo Inter-Paroquial de Valença.

 

[Fotografia: Ana Peixoto Fernandes / Jornal de Notícias]

 

PUB

 

 

Últimas