PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

ISQ (com centro tecnológico em Monção) distribui 20% dos lucros pelos colaboradores

8 Junho, 2024 - 11:27

50

0

Centro de Monção inaugurado em julho de 2019.

O Grupo ISQ, que tem um centro tecnológico em Monção, vai distribuir 20% dos lucros pelos colaboradores.

 

Segundo a Executive Digest, o grupo apresentou em 2023 um crescimento do volume de negócios de cerca de 15% face ao período homologo, para 88,7 milhões de euros.

 

“Estes resultados só são possíveis graças aos nossos colaboradores que em Portugal e no mundo dão o melhor de si para levar aos nossos clientes as soluções mais avançadas e inovadoras. Por isso parte dos bons resultados do ano de 2023 serão distribuídos aos colaboradores”, disse Pedro Matias, presidente do grupo ISQ, citado por aquele portal.

 

“Temos vindo a investir cada vez mais nos nossos colaboradores seja através da melhoria das condições salariais através de aumentos, seja através da atribuição de prémios de produtividade e outros benefícios”, acrescentou.

 

Recorde-se que o centro tecnológico de Monção do ISQ (iniciais de Instituto de Soldadura e Qualidade), foi inaugurado no dia 15 de julho de 2019 pelo então Secretário de Estado da Economia, João Neves.

 

A cerimónia contou com as presenças, entre outros, do CEO da empresa, Pedro Matias, e do Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa.

 

O ISQ  é uma entidade privada e independente, com cerca de 50 anos de atividade, que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica.

 

Nas últimas décadas, o enquanto entidade inspetora, o ISQ esteve envolvido nos grandes projetos industriais e civis realizados em Portugal.

 

A nível internacional é de referir o envolvimento em centenas de projetos internacionais de I&D e os trabalhos realizados para entidades como o CERN e a ESA.

 

Com uma presença internacional significativa, desenvolve atividade em toda a Europa e em mais de 20 países de outros continentes.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas