PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Instituto vianense integra rede de internet europeia em prol da difusão de formação em enfermagem veterinária

13 Outubro, 2011 - 12:54

184

0

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) acaba de integrar a direcção da VETNNET (Veterinary European Transnational Network for Nursing Education and Training), uma rede de internet europeia que reúne escolas de ensino superior com interesse activo na formação do "enfermeiro veterinário".

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) acaba de integrar a direcção da VETNNET (Veterinary European Transnational Network for Nursing Education and Training), uma rede de internet europeia que reúne escolas de ensino superior com interesse activo na formação do "enfermeiro veterinário". Na prática, esta rede compreende todos os países no quais são ministrados cursos de enfermagem veterinária. De acordo com o vice-presidente do IPVC, Nuno Brito, esta adesão permitirá a "troca de experiências e de conteúdos" para o "melhor desempenho" desta profissão.
Além do instituto vianense, só existe mais uma escola portuguesa a integrar esta rede, na qual se pretende dar "uma nova dinâmica" a esta nova profissão em Portugal, já tradicional em países anglo-saxónicos. Será, também, um veículo de apoio ao desenvolvimento científico da profissão e da sua acreditação.
A presença do IPVC na direcção da VETNNET vai durar três anos, de acordo com o responsável, que sublinha a importância da rede europeia, também, na difusão de conhecimentos, no âmbito do projecto Leonardo da Vinci e ensino à distância.
Na direcção do VETNNET, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo será representado por Nuno Brito, que desempenha também funções de coordenação do curso de Enfermagem Veterinária, ministrado na Escola Superior Agrária, em Ponte de Lima.

Últimas