PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Instituto Politécnico avança com Escola Superior de Saúde. Projecto deverá estar concluido em 2012/2013

16 Fevereiro, 2011 - 13:26

141

0

Já está aprovada a construção de um edifício de alargamento da Escola Superior de Saúde em Viana do Castelo. O projecto, a ser implementado pelo Instituto Politécnico vianense, está avaliado em 3,7 milhões de euros.

Já está aprovada a construção de um edifício de alargamento da Escola Superior de Saúde em Viana do Castelo. O projecto, a ser implementado pelo Instituto Politécnico vianense, está avaliado em 3,7 milhões de euros. De acordo com o vice-presidente, Nuno Brito, a nova estrutura vem, assim, complementar a formação dada na actual escola de enfermagem. O objectivo passa agora, garante, aumentar a "oferta de cursos na área da saúde", com mais laboratórios e pavilhões pedagógicos.
Nuno Brito refere que não há uma data definida, mas acredita que a Escola Superior de Saúde possa estar em funcionamento no início do ano lectivo 2012/2013, até porque as obras já estão em curso.
A construção desta Escola Superior de Saúde, em Viana do Castelo, está orçada em 3,7 milhões de euros e será comparticipada por verbas provenientes do QREN e do PIDDAC. A este investimento, junta-se ainda a construção da Esscola Superior de Desporto, em Melgaço. Com estes dois projectos, o instituto politécnico vianense pretende reforçar a oferta formativa junto dos alunos alto-minhotos.

Últimas