A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, na tarde do passado dia 4 de outubro, em São João da Madeira, um avisador sonoro, que tinha sido instalado num veículo automóvel.
Em comunicado, citado pelo Notícias ao Minuto, a PSP explica que a apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização de trânsito.
O emissor de sinal sonoro especial, sublinha a PSP, “destina-se a assinalar a marcha urgente de um veículo e apenas pode ser instalado e utilizado por veículos de polícia ou que transitem em prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse público”.
Desta forma, lembra a PSP, “não é permitida a sua instalação em quaisquer outros veículos”.
Pela infração cometida, foi levantado um auto de contraordenação ao proprietário do veículo, com coima de valor mínimo de 500 euros e máximo de 2.500 euros.
Comentários: 0
0
0