PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Espanha

Insólito: “Quieto! Vou multar-te!” – Este é um semáforo que fala [VÍDEO]

7 Abril, 2022 - 23:11

334

0

Homenagem a humorista.

É um semáforo de peões único no mundo e foi apresentado em Málaga, na comunidade de Andaluzia, em Espanha. Num primeiro olhar, parece um semáforo como tantos outros pelo mundo que regulam o trânsito pedestre. 

 

O espetáculo, conta o jornal El Mundo, acontece quando o peão prime o botão para atravessar a rua. O boneco vermelho surge… mas animado. Primeiro vai fletindo a perna. E depois começa por dirigir umas palavras a quem quer atravessar a rua.

 

Quieto! Vou multar-te! Pareces um torpedo! Mexes-te mais que os preços! Vou c*gar nos teus dentes! Pecador“, são algumas das frases que se ouvem.

 

Trata-se de uma voz que, para os espanhóis e sobretudo para Málaga, é inconfundível: Chiquito de la Calzada, personagem interpretada pelo humorista Gregorio Sánchez Fernández, já falecido e que era natural daquela cidade.

 

 

“Ao ataqueeeeeeee!”

Segundos depois, o vermelho da lugar ao verde. O boneco desliza pelos visores e passa a soltar nova fala.

 

Ao ataqueeeee! Até logo, Lucas! Não falo de trigo para não chamar-te de Rodrigo… Nãooooo! E os carros a passar a 160 quilómetros por hora!“, diz o humorista. Impossível conter as gargalhadas.

 

 

 

Veja o vídeo:

 

 

 

 

Tudo feito por alunos de uma Escola Profissional

Este semáforo, ainda de acordo com o El Mundo, resultou de um desafio proposto pelo Município a um grupo de estudantes dos 16 aos 18 anos e professores da Escola Profissional Ave María, em Málaga. Durante mês e meio, desenvolveram-no em total sigilo.

 

“Tivemos de ver vários vídeos do Chiquito para reproduzir os seus movimentos”, contou um dos professores envolvidos.

 

Somam-se estudos sobre a fonte de alimentação, à qual foi adicionado um reprodutor de mp3 ao qual foi incorporado um microprocessador que opera após o botão ser pressionado, enviando a ordem para o som arrancar.

 

 

Mas vai mesmo regular o trânsito?

Não. Explica o El Mundo que o semáforo não está homologado para regular o trânsito de peões. Assim, a sua função será “apenas ornamental”. O Município já pediu um segundo exemplar à equipa de alunos e professores.

 

Um dos semáforos ficará no centro histórico da cidade, que era um local muito frequentado pelo humorista. O outro será instalado no barro Malagan de Huelin, onde residia.

 

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas