PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Inflação: Onde é que os portugueses vão ‘cortar’ mais? Quase metade respondeu o mesmo

3 Novembro, 2022 - 13:50

841

0

Estudo.

Quase metade dos portugueses (44%) garante que vai fazer cortes nas despesas alimentares nos próximos tempos, como resposta à inflação.

 

O estudo, divulgado pelo Multinews, é do Barómetro Europeu das Melhores Práticas de Compra, realizado pela Oney em parceria com a Harris Interactive, com base num inquérito a uma amostra representativa da população europeia, em França, Espanha e Portugal.

 

Outras das conclusões mais relevantes deste estudo são que “34% dos portugueses vão cortar nas despesas de saúde” e “35% dos portugueses planeiam pagar em 3 ou 4 prestações até ao final deste ano”.

 

Ao nível dos três países envolvidos, apenas “1 em cada 5 consumidores europeus espera gastar mais nos próximos meses” e também apenas 1 em cada 3 consumidores europeus vai recorrer a soluções de financiamento para grandes compras”.

 

Refere ainda o estudo que “os europeus pretendem utilizar o pagamento em prestações principalmente para compras relacionadas com produtos informáticos, alta tecnologia e eletrodomésticos”. Por exemplo, 47% dos portugueses que tencionam utilizar o pagamento fracionado, pretendem utilizá-lo principalmente para este tipo de bens, assim como para a aquisição de artigos de mobiliário e decoração (26%) e viagens (22%).

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas