PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Incêndios florestais quase que duplicaram de 2007 para 2010. Autarquia aguarda nova equipa de sapadores

18 Abril, 2011 - 16:42

177

0

A escassos meses da época crítica de maior prevalência de incêndios florestais, o presidente da Câmara de Monção diz aguardar pela aprovação de mais uma candidatura, destinada à criação de uma terceira equipa de sapadores florestais, que irão actuar, sobretudo, no Vale do Mouro.

A escassos meses da época crítica de maior prevalência de incêndios florestais, o presidente da Câmara de Monção diz aguardar pela aprovação de mais uma candidatura, destinada à criação de uma terceira equipa de sapadores florestais, que irão actuar, sobretudo, no Vale do Mouro. Apesar de reconhecer a situação de instabilidade política no país, José Emílio Moreira espera, no entanto, que o Governo atribua, a breve prazo, o subsídio monetário para a criação da tão esperada Equipa de Intervenção Permanente.
Dados do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo mostram que, de 2007 para 2010, o número de incêndios têm vindo a aumentar, de uma média de 20 para 50 incêndios. Cambezes, Badim e Merufe têm sido três das freguesias mais afectadas.
A indignação do autarca monçanense, estende-se, também, ao primeiro trimestre deste ano, tendo já sido contabilizados mais de 50 fogos, em zonas de mato e floresta. José Emílio Moreira esclarece, por isso, que é preciso maior intervenção e colaboração entre a sociedade civil, a autarquia e as entidades competentes.
O presidente da Câmara Municipal de Monção acentua a tónica no conceito de prevenção. As declarações do responsável autárquico surgem na sequência da chegada de mais uma viatura pesada de combate a incêndios, à corporação de bombeiros voluntários e da assinatura do protocolo de homologação de cedência da viatura, que decorreu na passada-sexta-feira.

Últimas