PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Vila Nova de Cerveira

Incêndios: Cerveira acionou Zonas de Concentração em TODAS as freguesias

13 Julho, 2022 - 20:24

1061

0

Prevenção.

O Município de Vila Nova de Cerveira acionou as denominadas Zonas de Concentração Local (ZCL) em todas as freguesias do concelho.

 

As mesmas funcionarão nos edifícios das Juntas de Freguesia. Procedeu, ainda, à identificação de uma localização para uma Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), situada na sede do Município, podendo a mesma ser ativada em caso de necessidade.

 

A medida foi tomada tendo em consideração a Declaração da Situação de Contingência, entre as 0h00 de 11 de julho de 2022 e as 23h59 de 15 julho de 2022, para todo o território Continental, que implicou a ativação automática dos Planos Municipais de Emergência de Proteção Civil, o risco de incêndio rural (atentos à informação do IPMA) de muito elevado, durante os próximos dias, para o Município de Vila Nova de Cerveira e a necessidade de adotar medidas preventivas e especiais de reação ao risco de incêndio rural visando a salvaguarda de pessoas e bens.

 

Através destas medidas, é objetivo maior do Município de Vila Nova de Cerveira “atuar preventivamente para, em caso de necessidade (nas primeiras horas após a ocorrência), promover um apoio imediato a toda a população”.

 

 

[Fotografia: Arquivo / BV Cerveira]

Últimas