O incêndio que deflagrou no passado sábado à noite no Lindoso, em Ponte da Barca, já chegou à barragem de Vilarinho das Furnas, em Terras de Bouro, no distrito de Braga.
Num vídeo divulgado esta quinta-feira pela página Meteo Trás os Montes – Portugal, é possível observar que o incêndio continua a lavrar com bastante intensidade.
Refere aquela página que o fogo segue em direção à Mata da Albergaria, considerada “um dos bosques mais representativos dos carvalhais galaico-portugueses de Quercus robur e Quercus pyrenaica do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), onde se inclui, também, um troço da via romana Geira— com ruínas das suas pontes e um significativo conjunto de marcos miliários”, segundo o portal do Turismo da autarquia de Terras de Bouro.
Às 18h14 estava no combate às chamas 587 bombeiros, 186 viaturas e sete meios aéreos.
Comentários: 0
0
0