Menu

+

0

0

Valença

Imprensa nacional reconhece rota da Rádio Vale do Minho – Maior viagem de comboio começa (mesmo!) em Valença

24 Janeiro, 2024 - 14:34

274

0

São 17 mil quilómetros sobre carris.

Durante anos, foram vários os órgãos de imprensa nacionais e vários portais turísticos a afirmar que “a maior viagem de comboio do mundo” começava em Portugal, no Porto. Até ao Vietname.

 

Isso aconteceu… até ao passado dia 27 de dezembro. A Rádio Vale do Minho levantou o braço e, de forma factual, lembrou que há um troço de linha ferroviária a ligar o Porto a Valença do Minho.

 

Logo, “a maior viagem de comboio do mundo” começa em Valença do Minho.

 

 

Rádio Vale do Minho, pioneira a defender que “a maior viagem de comboio do mundo” começa em Valença do Minho

[Fotografias: DR]

 

 

Conforme a Rádio Vale do Minho noticiou, são mais de 17 mil quilómetros sobre carris de Valença, em Portugal, até Saigão, no Vietnam.

 

O apontamento feito pela Rádio Vale do Minho mereceu o reconhecimento da imprensa nacional. 

 

A recente edição da revista Nova Gente faz esta semana eco da “maior viagem de comboio do mundo”. Desta vez, segundo aponta esta revista, já não é no Porto onde começa. É em Valença do Minho.

 

 

 

 

[Fonte: Nova Gente]

 

 

“A viagem parte de Valença, onde pode deliciar-se com a gastronomia típica antes de se meter em cima dos carris. Bastião militar da defesa de Portugal, a cidade tem a ponte rodoferroviária internacional (ou ponte metálica sobre o rio Minho) como um ponto de referência”, destaca a revista.

 

“Parte de Valença e acaba em Hanói, no Vietnam. É para ser feita em dez etapas, num percurso que permite descobrir culturas e línguas tão diversas como o russo, o alemão ou o mandarim”, lê-se.

 

 

 

 

 

No total, são 13 dias de viagem, dez escalas em sete países, atravessando 12 no total.

 

[Fotografia capa: Nova Gente]

Últimas