PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Impasse directivo: Nova assembleia extraordinária do Desportivo agendada para sexta-feira

11 Novembro, 2013 - 11:46

182

0

Apesar de bastante concorrida a nível de associados, cenário que contraria as sessões anteriores, não foram apresentadas quaisquer listas, pelo que o presidente da mesa agendou novo encontro para a próxima sexta-feira.

Inconclusiva. Assim terminou a Assembleia-Geral extraordinária, do Desportivo de Monção, da passada sexta-feira, com o objetivo de encontrar uma nova equipa directiva após a demissão dos seus elementos eleitos ainda em Agosto.

Apesar de bastante concorrida a nível de associados, cenário que contraria as sessões anteriores, não foram apresentadas quaisquer listas, pelo que o presidente da mesa agendou novo encontro para a próxima sexta-feira.

De salientar que as principais ausências nesta assembleia foram as dos elementos demissionário, cujo pedido foi lido pelo presidente daquele órgão.

Perante muitas intervenções, destaque para Margarida Amaral que explicou a decisão de se manter no cargo.

A diretora das camadas jovens garantiu que nunca iria deixar as crianças num impasse, realçando o trabalho “presenteiro” até aqui desenvolvido.

Criticou ainda o facto de o clube “pouco ou nada se interessar pelas camadas jovens, pois Desportivo não é só os seniores”.

Já o presidente do Conselho Fiscal do Desportivo de Monção realçou que, não havendo nenhuma auditoria, “nada leva a crer que haja algum erro grave relativamente aos números”.

Luís Vaz confirma que as dúvidas existentes referem-se à época passada.

Excluindo o protocolo da municipalização, há dividas a ser pagas pelo município designadamente à Segurança Social, Associação de Futebol, e Federação Portuguesa de Futebol.

Do protocolo com a autarquia monçanense, ainda fazia parte um conjunto de transferências a serem efetuadas para o Desportivo e que já têm acontecido.

A divida que transitou para a presente época situava-se nos 47 mil euros, dos quais 24 mil estavam asseguradas pelas transferências do protocolo.

Restava ao clube pagar 23 mil euros. Contudo, e deduzido o que se tem a receber e a pagar, há mais 7 mil euros de “problema financeiro para resolver”, resultado do custo de consumo de electricidade e tratamento do relvado.

A próxima Assembleia-Geral do Desportivo está marcada para sexta-feira, pelas 21h30 na Casa do Curro.

Recorde-se que a direção eleita em Agosto passado, para um período de um ano, apresentou a demissão, alegando divergências internas entre os seus elementos, ao que acresce os maus resultados desportivos dos seniores.

Últimas