PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte de Lima

III CÃOminhada sensibiliza para abandono e adopção, mas também para cuidados a ter na via pública

19 Abril, 2013 - 10:26

139

0

Natália do Campo confirma que, fruto da crise, há cada vez mais pessoas a abandonar ou entregar os seus animais de estimação.

Depois do sucesso alcançado nas anteriores edições, o Canil Intermunicipal do Alto Minho volta a organizar, no próximo dia 25 de Maio, mais uma CÃOminhada pela vila de Ponte de Lima.

Segundo a médica veterinária responsável pelo equipamento, esta iniciativa pretende sensibilizar as pessoas para a problemática do abandono e incentivar a adoção, mas também alertar para os cuidados a ter com os animais de estimação nos passeios na via pública.

Natália do Campo confirma que, fruto da crise, há cada vez mais pessoas a abandonar ou entregar os seus animais de estimação.

O percurso terá cerca de seis quilómetros, com paragem no centro da vila limiana. Todas as pessoas podem participar gratuitamente com os seus animais de estimação, ou caso não tenha, pode levar um cão do Canil Intermunicipal.

Natália do Campo não tem dúvidas de que esta atividade sensibiliza não só os participantes como aqueles que estão de visita ao centro histórico de Ponte de Lima.

Os animais deverão ser portadores de coleira e guiados por trela durante todo o percurso e açaimados no caso de se tratar de raças perigosas ou potencialmente perigosas.

A concentração está marcada para as 9h30, nas instalações do Canil, em Fornelos, Ponte de Lima.

As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas até ao próximo dia 23 de Maio, através do site do Canil.

Recorde-se que o Canil é uma estrutura que está a ser gerida pela Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) e que serve os dez municípios do Alto Minho e os municípios de Esposende e Barcelos.

Últimas