PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Histórias vividas em casas específicas dos cinco concelhos são o palco de nova peça de teatro "Casa Grande"

3 Junho, 2011 - 15:06

176

0

As Comédias do Minho apresentam "Casa Grande", um projecto com encenação de Tânia Almeida, com estreia no concelho de Paredes de Coura, esta noite, pelas 21h00. A criação de cinco espectáculos surge a partir de histórias vividas pelos proprietários ou antigos habitantes de cinco espaços físicos diferentes.

As Comédias do Minho apresentam "Casa Grande", um projecto com encenação de Tânia Almeida, com estreia no concelho de Paredes de Coura, esta noite, pelas 21h00.
A criação de cinco espectáculos surge a partir de histórias vividas pelos proprietários ou antigos habitantes de cinco espaços físicos diferentes. Casa Mãe, Casa Árvore, Casa Clandestina, Casa dos Adeuses e Casa das Imagens marcam uma passagem histórica desde a viragem do século XX, até aos dias de hoje.
Celeste Domingues, do departamento de Comunicação, explica que se trata de um novo formato, em que a Casa surge como um dos pólos concentradores da vida do homem, como fonte de vida, de lembranças e devaneio.
Dando primazia às casas de família, aos familiares solares de outros tempos, quer sejam desabitadas, vazias ou devolutas, a ideia desta peça de teatro é ocupá-las, transformá-las, vivê-las como se estivessem lá desde sempre.
Celeste Domingues sublinha o objectivo de criar um espectáculo dentro de casas, e não nos habituais espaços de representação das Comédias do Minho.
"Casa grande", é o nome da nova peça de teatro da Comédias do Minho que vai estrear, este fim-de-semana, em Paredes de Coura e vai percorrer os cinco concelhos do Vale do Minho. Trata-se da criação de uma dramaturgia mais ancorada no território, com a tentativa de encontrar casas/espaços que fossem de alguma forma marcantes para os concelhos.
Uma vez seleccionadas as casas respectivas a cada concelho, a ideia foi tentar recolher junto dos proprietários ou antigos

Últimas