Fundada em março de 1927 por Augusto César Esteves, esta Associação Humanitária foi oficializada dois anos depois, a 14 de abril de 1929, segundo a respetiva ata, citada pelo blog Melgaço, Entre o Minho e a Serra.
«Aos catorze de Abril de mil e novecentos e vinte e nove, pelas quinze horas, nesta vila de Melgaço e no Salão Nobre da escola “Conde de Ferreira”, à Praça da República, em sessão solene aberta pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Augusto César Esteves, presidida pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Américo de Freitas Coutinho Maltez, ex-Juiz de Direito nesta Comarca (…) entre palmas e vivas, se declara oficialmente a Humanitária Associação dos Bombeiros Voluntários de Melgaço, sendo proclamado fundador da Associação o Excelentíssimo Senhor Doutor Augusto César Esteves e fundador da Banda dos Bombeiros Voluntários de Melgaço», lê-se.
A corporação conta atualmente com cerca de seis dezenas elementos ativos.
“Hoje celebramos quase um século de história, serviço e entrega incondicional à comunidade. Os Bombeiros Voluntários de Melgaço são símbolo de bravura, altruísmo e resiliência, sempre prontos a agir nos momentos mais difíceis”, escreveu a corporação em nota divulgada.
“Agradecemos a todos os que fizeram e fazem parte desta missão, desde bombeiros a voluntários e toda a comunidade que nos apoia. Juntos, honramos o passado e construímos o futuro!”, acrescentam.
O Município de Melgaço também já felicitou a corporação por mais um aniversário.
“Obrigado pelo excelente serviço que prestam a toda a comunidade”, lê-se em nota divulgada pela autarquia.
Comentários: 0
0
0