PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Há uma nova Barbie – Representa pessoas com síndrome de Down [FOTOS]

26 Abril, 2023 - 11:04

1151

0

Empresa está focada em representar as diferentes formas de beleza que existem.

A Barbie, boneca criada pela empresa americana Mattel em 1959, está mais inclusiva do que nunca.

 

Já lá vai o tempo em que era apenas uma mulher branca, magra e com cabelos loiros. Agora, a empresa está focada em representar as diferentes formas de beleza que existem.

 

Esta terça-feira, conta a Magg, a Mattel lançou a primeira Barbie criada para representar uma pessoa com síndrome de Down.

 

Integra a gama Barbie Fashionistas, com bonecas com caraterísticas parecidas às de pessoas com deficiências, como portadoras de cadeiras de rodas, com próteses ou com aparelhos auditivos.

 

 

Nova Barbie a representar pessoas com síndrome de Down

[Fotografia: Redes sociais/Via Magg]

“Com o lançamento desta boneca, a Barbie espera que mais crianças se revejam nela. Espera também representar melhor o mundo que as crianças veem ao seu redor e também promover um sentimento de inclusão para todos”, explica a marca num post no Instagram.

A boneca que representa as pessoas com trissomia 21 foi elaborada em parceria com a associação norte-americana National Down Syndrome Society, desde o formato e das caraterísticas à roupa e aos acessórios, de modo a garantir que seria a melhor representação possível, assim como refere a CNN.

 

A síndrome de Down ocorre quando, durante a gestação, há uma divisão celular atípica, que gera um cromossoma 21 a mais. Esta alteração genética traz implicações para as habilidades cognitivas dos seus portadores, assim como anomalias físicas e deficiência intelectual.

 

 

[Fotografias: Redes sociais/Via Magg]

Últimas