PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

3

2

Monção

Há mais um gigante dos vinhos em Monção (e já comprou a Quinta da Pedra)

20 Agosto, 2023 - 14:00

7202

0

Empresa fundadora da The Fladgate Partnership é a Taylor’s, que data de 1692.

Há mais um gigante dos vinhos em Monção. Trata-se da The Fladgate Partnership (TFP), empresa do setor vinícola, turístico e da distribuição.

 

Segundo o jornal ECO, a empresa, fundada pela Taylor’s – que data de 1692- adquiriu a Quinta da Pedra, naquele concelho.

 

A empresa liderada por Adrian Bridge adquiriu ainda no resto do país a Quinta de Bella (Dão) e Quinta Colinas de S. Lourenço (Bairrada) à Ideal Drinks, tendo também celebrado um “contrato de longo prazo” quanto ao Paço de Palmeira, Braga (Vinho Verde) e à Quinta da Curia, na região Centro.

 

“Esta decisão estratégica marca não só a entrada da TFP no vibrante mundo dos vinhos tranquilos, mas também reforça o compromisso do grupo em abraçar todo o potencial das diversas regiões vinícolas portuguesas, nomeadamente o Vinho Verde, a Bairrada e o Dão”, refere a empresa em comunicado citado pelo ECO.

 

Desconhecem-se os valores do negócio.

 

Para Adrian Bridge, citado no comunicado, a “decisão estratégica” da TFP é prova do seu “compromisso com a herança vitivinícola de Portugal e a qualidade excecional dos vinhos produzidos nas regiões do Vinho Verde, Bairrada e Dão”.

 

A empresa fundadora da The Fladgate Partnership é a Taylor’s, que data de 1692.

 

Em 2001 adquire a Croft, fundada em 1588, que já celebrou o seu 430.º aniversário. Com as suas outras casas (Fonseca e Krohn), é líder na produção de categorias especiais de vinho do Porto, que vende em mais de 105 países.

 

O grupo possui ainda o Vintage House Hotel, no Pinhão (Alijó, distrito de Vila Real), e, em Vila Nova de Gaia, o The Yeatman Hotel e o World of Wine (WOW), um complexo de museus/experiências, áreas de restauração (restaurantes, bares, cafés), uma escola de vinhos e várias lojas na zona histórica.

 

 

[Fotografia: Hotel Minho]

Últimas