PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Há cada vez mais pessoas a entregar os seus animais de estimação no Canil Intermunicipal por falta de condições provocadas pela crise

22 Fevereiro, 2011 - 09:50

152

0

A crise tem levado cada vez mais pessoas a entregar os seus animais ao Canil Intermunicipal do Alto Minho. A denúncia parte da veterinária da estrutura gerida pela CIM Minho-Lima.

A crise tem levado cada vez mais pessoas a entregar os seus animais ao Canil Intermunicipal do Alto Minho. A denúncia parte da veterinária da estrutura gerida pela CIM Minho-Lima, que acrescenta que a prática do abandono animal nas ruas está assim a ser substituída pela sua entrega nos espaços apropriados. Natália Campos sublinha que os motivos são os mais diversos, desde a falta de condições até à mudança de país.

Como forma de contrariar este cenário de abandono animal, os serviços do Canil Intermunicipal estão a promover, semanalmente, campanhas de divulgação e sensibilização juntos dos mais pequenos, visitanto todos os centros escolares dos dez concelhos do Alto Minho.

Com estas acções, Natália Campos explica que o canil vai literalmente às escolas, com a participação de alguns animais. O objectivo final é também sensibilizar para a adopção animal.
Com cerca de 75 animais, o Canil Intermunicipal do Alto Minho tem acolhido muitos outros que são entregues às portas da estrutura pelos proprietários, alegando falta de condições para os sustentar, dadas as consequências da crise que o país atravessa. Por isso, e além de duas feiras mensais, os serviços do canil têm-se deslocado aos centros escolares do distrito de Viana do Castelo para promover uma campanha de sensibilização em torno do abandono animal, incentivando a adopção.

Últimas