PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: Ucranianos alimentam soldado russo enquanto chora ao falar com a mãe [VÍDEO]

2 Março, 2022 - 17:43

2657

0

Guerra.

O vídeo é de Matthew Luxmoore,  um correspodente do Washington Post que está a fazer a cobertura da invasão russa à Ucrânia. As imagens mostram um soldado russo que está a ser alimentado por civis ucranianos após a sua captura.

 

Na publicação na rede social Twitter, o jornalista Matthew Luxmoore atesta que o jovem militar é “apenas um adolescente” e mostrou não ter quaisquer ideias sobre o objetivo desta guerra.

 

 

 

Por cá, o SEF disponibiliza, a partir de quinta-feira, balcões de atendimento dedicados exclusivamente a cidadãos ucranianos, que vão funcionar entre as 08:30 e as 20:00, anunciou hoje aquele serviço de segurança.

 

Em comunicado, citado pela CNN Portugal, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras avança que estes balcões de atendimento vão estar a funcionar nas delegações do SEF de todo o país e no Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM).

 

O serviço sublinha que estes balcões vão funcionar “em exclusivo com elementos do SEF que se ofereceram, em regime de voluntariado e em horário pós-laboral, para receber os pedidos de proteção temporária de cidadãos ucranianos e não colidem nem interferem com os agendamentos dos demais cidadãos estrangeiros”.

 

[Fotografia: DR]

Últimas