PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Mundo

Guerra: Tropas russas acusadas de vandalizar imagem de Nª Srª de Fátima [FOTOS]

13 Abril, 2022 - 18:35

1295

0

Guerra.

A Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre) informou esta quarta-feira, em comunicado, que “soldados russos invadiram, profanaram e saquearam o seminário da Igreja Católica em Vorzel, uma pequena cidade na região de Kiev” e, segundo cita o Sapo24, adiantou que, “entre os objetos destruídos, está uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e um cálice que São João Paulo II utilizou e ofereceu à Igreja ucraniana após a visita apostólica ao país em 2001”.

 

“O refeitório do seminário tinha a imagem da Virgem Maria de Fátima. Quando entraram lá, jogaram-na no chão, e ficou quebrada…”, descreve o padre Lucas Perozzi, atualmente na capital ucraniana, citado na nota da Fundação.

 

 

Veja as fotos [créditos: FB Caritas – Spes Zhytomyr]

 

 

O comunicado adianta que, “com a saída das tropas russas da região, a Igreja quer voltar a tomar conta das instalações do seminário, procurando impedir novos atos de vandalismo”.

 

Entretanto, o Santuário de Fátima já se manifestou disponível para oferecer uma imagem da Virgem de Fátima, para substituição da que, segundo a Fundação AIS, terá sido destruída por soldados russos no seminário ucraniano de Vorzel.

 

 

[Fotografias: FB Caritas – Spes Zhytomyr]

Últimas