PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: Três pessoas (incluindo uma criança) morreram aqui – Russos dizem que é “encenação” da Ucrânia

10 Março, 2022 - 21:00

442

0

“Suposto ataque aéreo é uma encenação total com fins provocatórios”, garante exército russo.

O Exército russo descreveu esta quinta-feira o ataque a uma maternidade e a um hospital pediátrico, em Mariupol, como uma “encenação” dos “nacionalistas” ucranianos.

 

“A força aérea russa não realizou nenhuma missão de destruição de alvos na região de Mariupol”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, segundo o Multinews.

 

“O suposto ataque aéreo é uma encenação total com fins provocatórios, a fim de alimentar o sentimento antirusso no Ocidente”, acrescentou o porta-voz.

 

 

Ataque a maternidade e hospital pediátrico, em Mariupol, provocou três mortos

[Fotografia: DR / Via Nexta TV]

 

Konashenkov repetiu as acusações russas de que o hospital tinha sido evacuado pelos ucranianos e que estava a ser usado como “reduto” para combatentes extremistas, “devido à sua localização favorável do ponto de vista tático”.

 

Horas antes, o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, já tinha dito que a maternidade e o hospital pediátrico estavam a ser usados como base para “radicais” e que “todas as parturientes, todas as enfermeiras e todo o pessoal de apoio foram expulsos”.

 

Três pessoas, incluindo uma criança, morreram no bombardeamento russo que atingiu na quarta-feira a maternidade do hospital pediátrico de Mariupol, no leste da Ucrânia, anunciaram hoje as autoridades desta cidade portuária.

 

 

[Fotografia capa: DR/Via Nexta TV]

Últimas