PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Zelensky: “Se as negociações falharem, será a III Guerra Mundial”

20 Março, 2022 - 19:29

1274

0

Avisa Zelensky.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reiterou este domingo disponibilidade para negociar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Mas avisa que se as tentativas de negociação falharem, o conflito entre os dois países pode levar a uma III Guerra Mundial.

 

Estou pronto para as negociações com ele [Putin]. Estive pronto nos últimos dois anos. E acho que sem negociações, não podemos acabar com esta guerra”, disse Zelensky, numa entrevista ao jornalista da CNN Internacional Fareed Zakaria.

 

“Se houver só 1% de probabilidade de parar esta guerra, acho que precisamos de aproveitar a oportunidade”, frisou, acrescentando que a Ucrânia está “a perder pessoas diariamente”.

 

Na entrevista à CNN, Zelensky foi ainda questionado sobre a intenção expressa por Putin de “desnazificar” a Ucrânia. O presidente ucraniano apelidou as acusações de que há nazis no governo da Ucrânia como uma “piada”. E acusa a Rússia de se estar a comportar em Kiev e Mariupol como o exército nazi se comportou na segunda Guerra Mundial, durante os cercos à capital ucraniana e a Leninegrado.

 

 

[Fotografia: Screen CNN Portugal]

Últimas