PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Mundo

Guerra: Sabe quantos sírios estão dispostos a lutar ao lado da Rússia (por dinheiro)? – Veja aqui

16 Março, 2022 - 01:39

747

0

Dados do Observatório Sírio para os Direitos Humanos

A Rússia tem mais de 40 mil militares das Forças Armadas da Síria e combatentes de milícias apoiantes preparados para se juntarem à invasão da Ucrânia. Os dados são avançados pelo jornal Público que cita dados do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

 

Segundo aquele jornal, a Rússia prometeu a estes combatentes um salário equivalente a pouco mais de 1.000 euros, valor mais elevado do que o típico vencimento dos militares sírios, que está entre os 13 e os 32 euros mensais.

 

Na eventualidade de um destes voluntários sírios ficar ferido durante a guerra, o Kremlin promete uma indemnização que equivale a cerca de 7.000 euros. Em caso de morte em combate, as famílias serão ressarcidas em cerca de 15.000 euros.

 

Convém referir que tudo isto acontece no meio de alertas sucessivos de uma bancarrota iminente da Rússia. O jornal Expresso refere mesmo que isso pode acontecer já esta quarta-feira.

 

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já causou pelo menos 564 mortos e mais de 982 feridos entre a população civil e provocou a fuga de cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre as quais 2,5 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

 

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Alahednews]

Últimas