PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: Putin quer uma lista de países que tomem “ações hostis” contra a Rússia

6 Março, 2022 - 00:50

1617

0

Guerra.

O presidente da Rússia assinou este sábado um decreto para que o governo da Rússia crie uma lista com países que estão a cometer “ações hostis” contra a Rússia, numa altura em que o Ocidente coloca em prática uma série de sanções por causa da invasão russa à Ucrânia, avança a CNN Portugal.

 

Aquele canal de notícias cita a agência Tass, que teve acesso ao documento que saiu do Kremlin, a lei deve entrar em vigor nos próximos dois dias.

 

“O governo da Federação Russa, nos próximos dois dias, vai determinar uma lista de Estados estrangeiros que cometam ações hostis contra a Federação Russa, entidades legais russas e indivíduos russos”, pode ler-se no documento, segundo a CNN Portugal.

 

Além disso, o decreto presidencial dá ainda conta que as organizações russas vão passar a conseguir pagar as suas dívidas em rublos, caso as obrigações forem, em última análise, obrigações para credores de países hostis.

 

O pagamento das dívidas destas empresas poderá ainda ser definido pelo Banco Central da Rússia e pelo Ministério das Finanças do país.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas