PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Mundo

Guerra: Putin quer uma “Eurásia aberta” entre Lisboa e Vladivostok

5 Abril, 2022 - 15:01

1621

0

Guerra.

Dmitry Medvedev, aliado de Vladimir Putin e ex-presidente da Rússia, sugeriu esta terça-feira que o objetivo de Moscovo com a guerra na Ucrânia, passa por garantir “a paz das futuras gerações de ucranianos” e construir “uma Eurásia aberta, entre Lisboa e Vladivostok”.

 

Numa publicação feita na rede social ‘Telegram’, citada pelo Multinews, o responsável disse que “o Presidente russo, Vladimir Putin, estabeleceu firmemente o objetivo da desmilitarização e da desnazificação da Ucrânia, tarefas complexas que não devem ser levadas a cabo de um dia para o outro”, nem “serão resolvidas só no campo de batalha”.

 

“Mudar a consciência sangrenta e cheia de falsos mitos de uma parte dos ucranianos é o objetivo mais importante. O objetivo é a paz das gerações futuras dos próprios ucranianos e a possibilidade de finalmente construir uma Eurásia aberta – de Lisboa a Vladivostok”, sublinhou na mesma publicação.

 

Medvedev referiu ainda que parte dos ucranianos “tem orado pelo Terceiro Reich nos últimos 30 anos. Literalmente. O desgosto é despertado pelas fotografias, nas quais símbolos nazis – faixas, literatura, cartazes – são encontrados em quase todas as unidades militares na Ucrânia, tirados pelo nosso exército. Até taças de suástica”.

 

 

[Fotografia: Google Maps]

Últimas