PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: Putin pode deixar a Europa sem ‘net’, avisam analistas

30 Setembro, 2022 - 00:16

644

0

Líder russo pode avançar para cabos submarinos.

Vladimir Putin pode deixar toda a Europa sem net. O alerta foi dado esta quinta-feira por vários especialistas ao jornal jornal italiano Il Messaggero, citado pelo Sapo24.

 

De acordo com aquele jornal, o líder russo poderá avançar para o corte de cabos submarinos, o que provocará um “apagão devastador”.

 

Segundo estes analistas de defesa, depois do ataque ao oleoduto Nord Stream, desbloqueou-se “uma nova frente da guerra, demonstrando que a Rússia é capaz de atacar infraestruturas críticas”, o que prova que esta poderá ser uma “nova arma” contra o Ocidente.

 

“Longos quilómetros, são difíceis de defender, mas têm um valor inestimável: a sua sabotagem teria efeitos devastadores em todo o continente e nas suas respetivas economias”, refere o Il Messagero.

 

O jornal, que cita um especialista em estratégia militar da Marinha dos EUA, refere que os cabos podem ser atacados pelos submarinos “caçador assassino” de Putin, construídos especificamente para essa tarefa.

 

Esses submarinos seriam equipados com braços robóticos para adulterar ou cortar cabos. Os submarinos espiões Losharik são transportados sob um enorme submarino “navio-mãe” (o Belgorod) e são construídos para esconderem-se no fundo do oceano”.

 

Além da internet, e do gás, alguns especialistas destacam também a possibilidade de no inverno poderem existir cortes ou racionamento de energia que poderão derrubar as redes móveis na Europa.

[Fotografias: DR]

Últimas