PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: Putin diz que sanções impostas por “países hostis” são “praticamente uma agressão”

27 Maio, 2022 - 17:13

256

0

Na cimeira da União Económica Eurasiática.

O Presidente russo, Vladimir Putin, descreveu esta sexta-feira como “praticamente uma agressão” a pressão de alguns “países hostis” que adotaram sanções contra a Rússia devido à guerra na Ucrânia.

 

“As vantagens da política de integração são agora especialmente evidentes na atual situação internacional complexa, em condições de praticamente uma agressão por parte de alguns Estados hostis”, disse Putin na cimeira da União Económica Eurasiática (UEE), segundo a SIC Notícias, que cita a agência espanhola EFE.

 

Numa intervenção por vídeo, Putin disse que a Rússia considera como uma prioridade o aprofundamento da parceria com todos os Estados da UEE, a organização económica regional que também integra Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguizistão.

 

Putin apoiou a prorrogação do acordo provisório de comércio livre entre a UEE e o Irão atualmente em vigor.

 

Referiu que, graças ao acordo, o comércio entre a UEE e o Irão aumentou 73,5% em 2021, para 5.000 milhões de dólares (mais de 4.600 milhões de euros ao câmbio atual).

 

Putin apelou aos seus homólogos da UEE para que prestem especial atenção às questões de segurança alimentar, devido à situação mundial. 

 

A União Económica Eurasiática foi constituída em 1 de janeiro de 2015, e abrange um território de mais de 20,8 milhões de quilómetros quadrados com mais de 182 milhões de habitantes.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas