PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra/Oficial: Este país vai mesmo avançar com adesão à NATO

12 Maio, 2022 - 10:30

488

0

Adesão não será “contra ninguém”.

O Presidente e a primeira-ministra da Finlândia anunciaram esta quinta-feira que tencionam avançar com a adesão à NATO. A declaração conjunta de Sauli Niinisto e Sanna Marin sobre a Aliança Atlântica, pôe fim a décadas de neutralidade.

 

“A adesão à NATO fortalecerá a segurança da Finlândia. Enquanto membro da NATO, a Finlândia vai fortalecer toda a aliança de defesa. A Finlândia deverá candidatar-se à NATO sem demoras. Esperamos que os passos nacionais que ainda faltam sejam concluídos com brevidade nos próximos dias”, lê-se no comunicado assinado pelo presidente Sauli Niinistö e pela primeira-ministra Sanna Marin citado pelo Multinews.

 

Ambos explicam que “agora que se aproxima o momento da tomada de decisões, também enunciamos as nossas próprias posições comuns para informação dos grupos parlamentares e partidos”.

 

O Presidente finlandês ressalvou ainda que uma adesão da Finlândia à NATO não será “contra ninguém”, depois de Moscovo ter alertado Helsínquia para as “consequências” em caso de candidatura.

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas