PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Ucrânia: Menino de 11 anos escapa à guerra numa viagem de 17 horas… sozinho

6 Março, 2022 - 18:34

1383

0

Guerra.

Tem apenas 11 anos. Os militares russos começaram a atacar a cidade onde vive, Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia. Os pais pretendiam colocá-lo a salvo, mas precisavam de toda a coragem do menino cujo nome ainda é desconhecido.

 

A criança acedeu à vontade dos pais. Conforme conta a SIC Notícias, meteu os pés ao caminho. Consigo levou apenas uma mochila, um saco plástico e um passaporte. Na mão esquerda, levou escrito um número de telefone.

 

Foram 17 horas de viagem até à fronteira com a Eslováquia. Sozinho.

 

Quando chegou, os voluntários – evidentemente – ficaram surpreendidos com a história que a criança transportava. “Ele veio sozinho, porque os pais ficaram na Ucrânia. Os voluntários cuidaram dele, deram-lhe comida e água”, lê-se numa publicação do Ministério do Interior da Eslováquia nas redes sociais.

 

Nota divulgada pelo Ministério do Interior da Eslováquia

[Fonte: FB Ministério do Interior da Eslováquia]

 

 

 

Os voluntários contactaram os familiares do menino de 11 anos que vivem na Eslováquia, graças ao número que estava redigido na mão da criança.

 

“Ele conquistou toda a gente com o seu sorriso, coragem e determinação dignos de um verdadeiro herói”, acrescenta o Ministério, sem especificar a que transportes ou transporte é que a criança recorreu.

 

 

Voluntários contactaram pais do menino graças ao número que a criança levava escrito na mão esquerda
[Fonte: FB Ministério do Interior da Eslováquia]

Últimas