PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: Inditex (dona da ZARA) fecha mais de 500 lojas na Rússia

5 Março, 2022 - 15:06

1089

0

Por causa da guerra.

A Inditex, multinacional galega que congrega marcas como a Zara, a Bershka e a Pull&Bear, anunciou este sábado o encerramento temporário de todas as suas mais de 500 lojas em território russo. O grupo segue, assim, o exemplo dado por outras empresas têxteis, que adotaram medidas semelhantes, avança o La Vanguardia.

 

 

Também a Nike, a Adidas, a Mango e a Burberry tinham já, anteriormente, aderido a um encerramento de lojas na Rússia. Em causa está uma decisão que surge na sequência da invasão russa à Ucrânia.

 

A Rússia lançou, na madrugada de 24 de fevereiro, uma ofensiva militar à Ucrânia e as autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), os ataques já provocaram mais de 1,2 milhões de refugiados.

 

O Alto-Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) começou por estimar que a guerra que começou há pouco mais de uma semana pudesse causar cerca de quatro milhões de deslocados, mas o número já foi corrigido para 10 milhões, ou seja, quase 25% da população da Ucrânia.

 

 

[Fotografia: CDE News]

Últimas