PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: IKEA fecha todas as lojas na Rússia

3 Março, 2022 - 12:00

1458

0

Guerra.

A IKEA anunciou que está a fechar todas as suas lojas na Rússia e a interromper todo o fornecimento na Rússia e na Bielorrússia, segundo avança a Executive Digest. A guerra em território ucraniano está a fazer com que muitas empresas abandonem ou interrompam os seus negócios na Rússia.

“A guerra tem um enorme impacto humano e está a resultar em sérias interrupções na cadeia de abastecimentos e nas condições comerciais, e é por isso que os grupos da empresa decidiram parar temporariamente as operações da IKEA na Rússia”, disseram o proprietário da marca Inter IKEA e o dono da loja Ingka Group em comunicado, de acordo com a Reuters.

 

 

 

 

A Inter IKEA é responsável pelo fornecimento e o Grupo Ingka possui a maioria das lojas IKEA em todo o mundo, incluindo todas as 17 na Rússia.

Em 2021 a Rússia foi o 10.º maior mercado da IKEA com vendas no retalho  de 1,6 mil milhões de euros, representando 4% das vendas totais, enquanto a Bielorrússia é puramente um mercado de abastecimento para a IKEA, sendo que a marca não possui lojas no país.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas