A IKEA anunciou que está a fechar todas as suas lojas na Rússia e a interromper todo o fornecimento na Rússia e na Bielorrússia, segundo avança a Executive Digest. A guerra em território ucraniano está a fazer com que muitas empresas abandonem ou interrompam os seus negócios na Rússia.
“A guerra tem um enorme impacto humano e está a resultar em sérias interrupções na cadeia de abastecimentos e nas condições comerciais, e é por isso que os grupos da empresa decidiram parar temporariamente as operações da IKEA na Rússia”, disseram o proprietário da marca Inter IKEA e o dono da loja Ingka Group em comunicado, de acordo com a Reuters.
IKEA suspends work in #Russia. pic.twitter.com/FZSUOYjpGU
— NEXTA (@nexta_tv) March 3, 2022
A Inter IKEA é responsável pelo fornecimento e o Grupo Ingka possui a maioria das lojas IKEA em todo o mundo, incluindo todas as 17 na Rússia.
Em 2021 a Rússia foi o 10.º maior mercado da IKEA com vendas no retalho de 1,6 mil milhões de euros, representando 4% das vendas totais, enquanto a Bielorrússia é puramente um mercado de abastecimento para a IKEA, sendo que a marca não possui lojas no país.
Comentários: 0
0
0