PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Mundo

Guerra: ‘Hackers’ russos vão retaliar – Vem aí um “COVID para computadores”

7 Março, 2022 - 23:32

1165

0

Em reação às sanções aplicadas pelo Ocidente.

Os hackers das agências de espionagem russas FSB e GRU estão prestes a desencadear uma onda de ataques informáticos em retaliação às sanções aplicadas pelo Ocidente, avança o jornal britânico Daily Mirror

 

O ataque vai ser levado a cabo com um vírus, que já está a ser apelidado de “COVID para computadores”.

 

O referido vírus utiliza pornografia “para desativar os computadores portáteis e telemóveis no Reino Unido”, avança o Mirror.

De acordo com um antigo espião informático, o software’ malicioso – designado por malware – que a Rússia tem vindo a aperfeiçoar ao longo de duas décadas pode infetar milhões de dispositivos pessoais em todo o Reino Unido.

 

“Um clique num vídeo sedutor é suficiente para invadir, danificar ou incapacitar computadores ou telemóveis”, salientou.

 

A população está a ser aconselhadas a manter toda a informação sensível num computador portátil que não esteja ligado à internet, para que o vírus não consiga aceder ao conteúdo e destruí-lo.

 

“O conselho para sexo informático seguro é o mesmo que para sexo real – uso de proteção”, sublinhou o espião.

 

Os especialistas ingleses também já se manifestaram quanto a este possível ataque informático, destacando que as consequências seriam devastadoras para a economia do país.

Últimas